Legislativas 2024

Chega “muito satisfeito” sonha com três deputados por Leiria

10 mar 2024 20:30

Primeiros indicadores da noite recebidos com optimismo na sede do Chega em Leiria onde se espera um resultado “muito acima” face a 2022

chega-muito-satisfeito-sonha-com-tres-deputados-por-leiria
Militantes do Chega em Leiria receberam as primeiras projecções através da CNN Portugal
Jornal de Leiria

“Em Leiria, estamos a prever estar acima dos 16%”, diz Luís Paulo Fernandes, depois de conhecer a projecção da CNN Portugal que atribui ao Chega uma votação entre 16,6% e 21,6% a nível nacional.

Segundo Luís Paulo Fernandes, ouvido pelo JORNAL DE LEIRIA na sede do Chega em Leiria, logo a seguir às 20 horas, a expectativa do partido é alcançar, no distrito de Leiria, um resultado “muito acima” do resultado de 2022, em que conseguiu um deputado, com 8,02% dos votos.

“Poderemos eleger três, vamos ver se não subtraímos um deputado ao PS e outro ao PSD, no distrito de Leiria”, admite o presidente da distrital.

Muito satisfeito” com os sinais no arranque da noite eleitoral, Luís Paulo Fernandes sublinha também o possível desfecho no conjunto do país: “Estamos confortáveis”.

Vamos ver como vai ficar, mas os portugueses estão a dizer o que querem”, conclui.

O cabeça-de-lista do Chega por Leiria é Gabriel Mithá Ribeiro, que em 2022 alcançou o lugar de deputado.

O ambiente às 20 horas na sede distrital em Leiria era de satisfação e tranquilidade com menos de uma dezena de militantes presentes. Entre eles, não estava Gabriel Mithá Ribeiro.