Legislativas 2024

Chega: "Este é um distrito com um forte tecido empresarial e esperamos que o professor Gabriel Mithá faça um bom trabalho no Parlamento"

31 jan 2022 00:02

Eleitores do distrito de Leiria dão mandato a Gabriel Mithá Ribeiro

chega-este-e-um-distrito-com-um-forte-tecido-empresarial-e-esperamos-que-o-professor-gabriel-mitha-faca-um-bom-trabalho-no-parlamento
Direcção distrital e apoiantes do Chega celebraram eleição de Gabriel Mithá Ribeiro
Jacinto Silva Duro

Após a celebração pela eleição de um deputado do Chega pelo distrito de Leiria, o JORNAL DE LEIRIA pediu ao vice-presidente da distrital de Leiria do Chega um balanço destas eleições legislativas, uma vez que o deputado eleito, Gabriel Mithá Ribeiro, não esteve presente na sede do Chega em Leiria.

Rui Fernandes considerou que o acto eleitoral permitiu alcançar um bom resultado a nível distrital com a eleição de Gabriel Mithá Ribeiro como deputado, atribuindo parte do sucesso à actuação da comissão política de Leiria e de Luís Paulo Fernandes, o seu presidente. 

"Tem sido um trabalho muito intenso. O partido é muito recente e é muito criticado pela comunicação social. Ainda agora ouvimos Catarina Martins [do Bloco de Esquerda], dizer que vão 'dez ou 15 deputados racistas' para a Assembleia da República. O BE não consegue fazer uma campanha política sem ofender!", afirmou. 

No distrito de Leiria, o Chega roubou votos à direita, ao CDS-PP e ao PSD, consolidando a sua posição no espectro político mais à direita. "Até agora, não tínhamos um partido de direita em Portugal e agora temos. É o Chega!", disse, Rui Fernandes, assegurando que "não existe extrema-direita em Portugal". 

O responsável referiu ainda que o objectivo do Chega é agora "crescer mais em Portugal" e apostar numa projecção de índole europeia. 

Em relação à actuação em prol do distrito e dos eleitores do círculo de Leiria, que o deputado Gabriel Mithá Ribeiro irá desenvolver no Parlamento, o vice-presidente da Comissão Política Distrital afirma que "será um trabalho que será desenvolvido a partir de agora pela equipa que irá acompanhar o deputado".

"Este é um distrito com um forte tecido empresarial e esperamos que o professor Gabriel Mithá faça um bom trabalho no Parlamento e nos consiga representar e faça um bom trabalho pelo distrito."