Sociedade

Centro Hospitalar de São Francisco disponibiliza transporte gratuito

23 out 2017 00:00

Serviço será assegurado durante as obras no parque de estacionamento, que começaram este sábado e se prolongam até ao final do ano

centro-hospitalar-de-sao-francisco-disponibiliza-transporte-gratuito-7413

O Centro Hospitalar de São Francisco (CHSF) está a realizar obras de ampliação e remodelação do parque de estacionamento, que condicionam a utilização do mesmo, pelo que durante o período dos trabalhos – que começaram sábado e se prolongam até final do ano – vai disponibilizar transporte gratuito aos utentes.

Assim, haverá um serviço de mini-bus gratuito de segunda a sábado entre as 8 e as 20 horas, com paragens na Avenida Bernardo Pimenta (junto à Nerlei e ao Restaurante Bife Club) e no Centro Hospitalar.

O parqueamento junto à entrada principal/área de administração do CHSF ficará reservado para os utentes com mobilidade reduzida. Será possível estacionar na garagem coberta, mas só durante a noite (todos os dias das 20 às 24 horas).

As obras em curso visam melhorar as condições de acesso dos utentes do CHSF e estão estimadas em mais de 300 mil euros. O parque ficará com um total de 180 lugares e serão também realizadas obras nas fachadas dos edifícios, bem como uma remodelação ao nível da estruturação dos serviços, de modo a oferecer aos utentes “mais sub-especialidades e uma maior diversidade de especialidades, para dar resposta a qualquer solicitação de saúde do distrito de Leiria”.