Saúde

Centro Hospitalar de Leiria mantém a suspensão da entrada de visitas

3 mar 2021 11:25

Acompanhamento à grávida está entre as excepções

centro-hospitalar-de-leiria-mantem-a-suspensao-da-entrada-de-visitas
Existem algumas situações de excepção, nota o CHL
Ricardo Graça

No âmbito da situação epidémica da Covid-19 na região de Leiria e no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que apresenta algumas melhorias significativas mas ainda é preocupante, e tendo em conta a renovação do estado de emergência em todo o território nacional até dia 16 de Março, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria considera ser necessário manter as medidas de restrição, contenção e de prevenção do novo coronavírus dentro da instituição, seguindo o seu plano de contingência, nomeadamente o procedimento de acesso às instalações do CHL por não profissionais.

Neste âmbito, o Conselho de Administração informa que manterá a prorrogação da suspensão da entrada do acompanhante/cuidador/visitas até 16 de Março nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas COVID-19, com algumas excepções.

Essas excepções serão Serviço de Pediatria. Aqui é permitida apenas a entrada de um acompanhante, no horário em vigor (24/24h). Este acompanhante deve realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento no CHL.

Haverá ainda excepções na Urgência de Pediatria, onde é permitida apenas a entrada de um acompanhante. Caracter excepcional aplica-se também na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP), onde  é permitida a visita do pai durante o horário em vigor para a Torre Poente (19 às 20 horas, às terças e quintas-feiras). 

E a excepção abrange ainda o Serviço de Urgência Ginecológica/Obstétrica, onde é permitida a entrada de um acompanhante, se a equipa clínica assim o entender, para o acompanhamento à grávida, sem possibilidade de troca.