Saúde

Centro Hospitalar de Leiria disponibiliza segunda sala robotizada de raio X

10 jan 2023 09:18

Espaço está localizado no serviço de Imagiologia do Hospital de Santo André, em Leiria

centro-hospitalar-de-leiria-disponibiliza-segunda-sala-robotizada-de-raio-x
Sala robotizada, no Hospital de Santo André
DR

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) já tem disponível a segunda sala robotizada de raio X, localizada no serviço de Imagiologia do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, resultado de uma remodelação do espaço já existente para a instalação de um novo equipamento de radiologia robotizado de Aquisição Digital Directa com detectores e/ou flat panel, anuncia o CHL em nota de imprensa.

Em causa está um investimento de cerca de 300 mil euros.

"O novo equipamento de última geração com sistema robotizado destina-se à realização de todo o tipo de estudos de radiologia convencional, de ambulatório, mas também de urgência, a adultos e crianças, com detectores dedicados. O investimento incluiu todos os trabalhos necessários para a substituição do equipamento de radiologia convencional existente, bem como as obras essenciais para adequar a sala ao novo conceito, ao nível do pavimento, das instalações eléctricas e do sistema de ventilação, e a colocação de um sistema de sinalização luminosa e informativa de emissão de radiação ionizante, além da aquisição e montagem do novo equipamento", especifica o CHL.

"Estamos no bom caminho para a modernização e diferenciação dos nossos espaços e cuidados de saúde que prestamos aos nossos utentes. Vamos continuar nesta demanda de crescimento, e prevemos a curto prazo substituir as salas de raio X nos hospitais de Alcobaça e de Pombal", declarou Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL.