Economia

Centro escolhido como destino preferido em 2018

26 nov 2017 00:00

“Dever de solidariedade” foi um dos motivos da escolha da associação das agências de viagens e turismo

centro-escolhido-como-destino-preferido-em-2018-7677
Raquel de Sousa Silva

O Centro de Portugal foi a região de turismo eleita pela Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para ser o “destino preferido” em 2018.

A escolha, anunciada ontem, dia 25, em Macau, junta-se à distinção revelada no dia anterior pela Bolsa de Turismo de Lisboa, que honrou igualmente o Centro de Portugal como “destino convidado” da feira em 2018.

Esta é a primeira vez que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido. O Centro já o tinha sido em 2017, refere o Turismo do Centro em nota à imprensa.

A escolha do Centro de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, justifica-se por dois motivos. Por um lado, um “dever de solidariedade”, pelo facto de a região ter vivido momentos difíceis nos últimos meses; mas também pelo excelente relacionamento entre as duas entidades, explicou o presidente da APAVT.

“A nossa cumplicidade, o nosso trabalho em comum com o Turismo do Centro, que é um verdadeiro manual de boas práticas de relacionamento com as agências de viagens, levou a que, pela primeira vez na nossa história, estivéssemos dispostos a repetir uma região de turismo como destino preferido, adiantou o Pedro Costa Ferreira.

“Reafirmar esta confiança para 2018 é não apenas um estímulo para a nossa região, como é seguramente um sentimento partilhado por todos os empresários do Centro de Portugal”, aponta Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.