Sociedade

Centro escolar de Marrazes sem data para recomeçar

30 nov 2018 00:00

Obras paradas há meses devido a conflito entre Câmara de Leiria e empreiteiro.

centro-escolar-de-marrazes-sem-data-para-recomecar-9531
Maria Anabela Silva

Paradas há meses, as obras do centro escolar de Marrazes, em Leiria, não têm, para já, data para recomeçar. Neste momento, decorrem acções judiciais relativas ao processo de rescisão de contrato entre a Câmara e o empreiteiro a quem inicialmente foram adjudicados os trabalhos.

Entretanto, a vedação da obra tem sido vandalizada, permitindo a entrada de pessoas no recinto, havendo relatos de furto de algum material, informação que, contudo, não é confirmada pelo Município.

“É um processo, do ponto de vista jurídico, muito complexo. Assim que esteja resolvido, lançaremos um novo concurso público”, alega Ricardo Santos, vereador das Obras Municipais, que não avança com qualquer data para o recomeço dos trabalhos.

O autarca adianta, no entanto, que o Município “não está parado” e, ao mesmo tempo que decorrer o processo judicial, está a preparar o novo procedimento concursal.

“Custa ver a obra assim, já a degradar- se e a ter más utilizações. A vedação está cortada e há gente a entrar”, contam António e Isabel Almada, que residem nas imediações. Dois outros moradores referem que já houve material furtado do local e que, às vezes, há pessoas a entrar. “O que lá fazem, não sei. Mas assim não está bem”, diz Augusto Silva.

Segundo o vereador, o empreiteiro “irá retirar a vedação actual”,que será substituída por uma outra a colocar pela Câmara, “eventualmente mais reforçada”. “Não há equipamentos susceptíveis de serem furtados, mas queremos manter o espaço vedado”, acrescenta Ricard

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ