Sociedade

Centro Escolar da Guia custou 1,9 milhões e entra em funcionamento em Setembro

23 ago 2021 16:21

Inauguração na quinta-feira, dia 26 de Agosto às 17 horas

centro-escolar-da-guia-custou-19-milhoes-e-entra-em-funcionamento-em-setembro
Novo Centro Escolar da Guia
CM Pombal

Quando o novo ano lectivo se iniciar, 30 crianças do ensino pré-escolar e 88 do 1.º ciclo do ensino básico residentes na Guia, no concelho de Pombal, vão ter à sua espera um novo edifício, construído de raiz.

O Centro Escolar de Guia representa um investimento municipal de 1,9 milhões de euros e conclui a reorganização escolar da zona de abrangência do Agrupamento de Escolas de Guia.

Segundo uma nota da autarquia, este novo estabelecimento de ensino, será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 26 de Agosto às 17 horas, tendo sido edificado em terrenos confinantes com a Escola Básica e Secundária da Guia, que é a sede do Agrupamento de Escolas.

"O Centro Escolar acolherá no mesmo espaço ensino básico e pré-escolar, sendo composto por quatro salas de ensino básico com espaço específico para expressão plástica, uma sala polivalente para o Ensino Básico, duas salas de actividades e sala polivalente para Jardim de Infância."

Com a abertura deste equipamento, serão encerradas a actual EB1 de Guia e os Jardins de Infância de Guia e Grou.

O novo espaço inclui ainda outras valências como um gabinete de trabalho para professores e educadores, instalações sanitárias, gabinete de atendimento, espaço para biblioteca e de informática, refeitório, cozinha e arrumos, vestiários e sala para pessoal auxiliar.