Sociedade

Centro de Investigação do hospital de Leiria apresenta projectos

19 set 2023 12:04

Ao longo dos próximos meses estão agendadas mais sessões do Fórum Académico

centro-de-investigacao-do-hospital-de-leiria-apresenta-projectos

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai dinamizar esta quinta-feira, dia 21, o Fórum Académico, onde dará a conhecer os seus investigadores e respectivos projectos

A primeira sessão decorre a partir das 12 horas, no auditório do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria. Os primeiros profissionais investigadores que sobem ao palco são o médico cirurgião Nuno Rama e a enfermeira Catarina Marques, refere uma nota de imprensa do CHL.

Sob o mote O meu projecto de investigação, Nuno Rama aborda o tema Detecção precoce da deiscência anastómica colorectal – utilidade dos critérios clínicos e biomarcadores séricos, enquanto Catarina Marques irá falar do Programa doutoral em Segurança e Saúde Ocupacional – percurso e desafios.

Cada uma das apresentações será comentada por um profissional do CHL convidado.

Segundo o CHL, ao longo dos próximos meses estão agendadas mais sessões do Fórum Académico, que promete revelar mais profissionais do CHL doutorados, outros em processo de doutoramento, bem como todos aqueles que pelo mérito da sua investigação irão mostrar as suas ideias, caminhos percorridos e resultados alcançados.