Sociedade

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota promove “viagem no tempo” com mostra de armas

30 mar 2024 16:27

A iniciativa integra-se no programa “História Viva e ao Vivo” e promete transportar os visitantes para outra época para que “vivenciem a história de uma forma única”

centro-de-interpretacao-da-batalha-de-aljubarrota-promove-viagem-no-tempo-com-mostra-de-armas
Visitantes poderão experimentar tiro com arco
DR

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), em Porto de Mós, vai realizar uma “viagem no tempo” que contará com uma exposição de armas e armaduras do século XIV, demonstrações de armas por cavaleiros e uma carreira de tiro com arco.

A iniciativa integra o programa “História Viva e ao Vivo” e realizar-se-á no dia 6 de Abril, entre as 11 e as 17 horas.

Nesta exposição os visitantes terão a oportunidade de ver armas medievais em acção numa “experiência única” que permitirá observar, não só as peças de armamento, mas também as técnicas de combate utilizadas na época, explica um comunicado do CIBA.

Na carreira de tiro os visitantes terão a oportunidade de ir mais além e poderão mesmo experimentar esta “modalidade ancestral”, que é o tiro com arco.

Segundo o director do CIBA, Tiago Paz, citado naquela nota de imprensa, “este evento é uma oportunidade para que as famílias possam aprender sobre a Idade Média de uma forma divertida e interactiva”.