Sociedade

Central solar do Juncal cai por terra após corte de 20 hectares de floresta

27 out 2023 08:00

Já com os cerca de 20 hectares de floresta abrangidos pelo projecto cortados, o promotor concluiu que, “por razões técnicas”, o investimento “não é viável”.

central-solar-do-juncal-cai-por-terra-apos-corte-de-20-hectares-de-floresta
Trabalhos de preparação do terreno já tinham sido efectuados
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A empresa Tecneira desistiu do projecto que previa a instalação de uma central fotovoltaica na freguesia do Juncal, em Porto de Mós, que foi alvo de contestação da população. Já com os cerca de 20 hectares de floresta abrangidos pelo projecto cortados, o promotor concluiu que, “por razões técnicas”, o investimento “não é viável”.

A informação foi avançada no final da semana passada, numa reunião realizada na Câmara de Porto de Mós, e é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA por fonte da empresa. “Infelizmente, constatamos a inviabilidade técnica de montar a central devido à orografia do terreno. Ainda fizemos um investimento significativo, para tentar ultrapassar alguns obstáculos, mas concluímos que, tecnicamente, não é viável”, adianta Alda Delgado, administradora da Tecneira.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ