Economia

Centimfe e Nova Plasteste doam dez mil viseiras

15 mai 2020 11:38

Esta manhã foram entregues mil à Câmara da Marinha Grande. Autarquias de Leiria e de Oliveira de Azeméis e hospital de Leiria serão igualmente contempladas

centimfe-e-nova-plasteste-doam-dez-mil-viseiras
Esta manhã foram entregues formalmente mil viseiras à Câmara da Marinha Grande
DR

O Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (Centimfe) e a empresa Nova Plasteste, ofereceram esta manhã mil viseiras à presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande. A cerimónia decorreu nas instalações do Centimfe, na zona industrial.

“Para responder aos desafios do período de pandemia Covid-19 que enfrentamos, a Nova Plasteste e o Centimfe desenvolveram ao longo das últimas semanas um trabalho conjunto, explorando as suas competências de desenvolvimento de produto, engenharia, prototipagem, produção de ferramentas e injecção, criando e produzindo de raiz uma viseira”, explica uma nota à imprensa.

Numa primeira fase, foi decidido oferecer dez mil unidades, distribuídas entre o Hospital de Leiria, a Câmara Municipal da Marinha Grande, a Câmara Municipal de Leiria e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, “de forma a fazer chegar organizadamente à sociedade em geral, este apoio de protecção individual”.

A viseira foi desenhada e desenvolvida “com as tecnologias e competências que caracterizam o nosso Cluster Engineering & Tooling, que integra as indústrias de moldes, ferramentas especiais e de pl&aac

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ