Sociedade

Cem estudantes de Leiria vão receber bolsas de estudo no valor de 750 euros

30 dez 2022 15:13

Autarquia contemplou cerca de metade das candidaturas

cem-estudantes-de-leiria-vao-receber-bolsas-de-estudo-no-valor-de-750-euros
Câmara atribui 75 mil euros a estudantes
Ricardo Graça/Arquivo

Num total de 254 candidaturas apresentadas para o ano lectivo 2022/2023, o Município de Leiria atribuiu 100 bolsas de estudo a alunos do ensino superior naturais do concelho, 

Na sessão de entrega, que decorreu esta quinta-feira, a vice-presidente da Câmara Municipal, Anabela Graça, destacou que “a iniciativa visa criar condições para o sucesso dos alunos do ensino superior do concelho, proporcionando uma efectiva igualdade de oportunidades”.

A também vereadora da Educação realçou ainda a importância de qualificar os recursos humanos de uma região cada vez mais atractiva para as empresas, onde a taxa de desemprego se mantém como uma das mais baixas do País, refere uma nota de imprensa.

Com um valor de 750 euros,este apoio evidencia, refere o comunicado, a preocupação do Município em promover a educação e a aprendizagem ao longo da vida dos jovens em prol do desenvolvimento do concelho.

Na cerimónia, foram ainda atribuídas nove bolsas de estudo pela Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social a alunos que se destacaram pelo mérito escolar, sendo também considerado o rendimento familiar per capita.