Covid-19

Caso de Covid-19 na Câmara Municipal da Marinha Grande

4 jul 2020 09:09

Vereadores e membros do gabinete de apoio foram submetidos a teste e todos os resultados foram negativos, garante o Município

caso-de-covid-19-na-camara-municipal-da-marinha-grande
O contágio terá acontecido fora das instalações da Câmara
Ricardo Graça/Arquivo

Um elemento da Câmara Municipal da Marinha Grande que trabalha no gabinete de apoio [GAP] aos órgãos de gestão testou positivo para Covid-19.

De acordo com um comunicado da autarquia, "o executivo municipal [presidente e vereadores com pelouro] e os outros membros do gabinete de apoio [num total de cinco] foram consequentemente submetidos ao despiste da Covid, sendo que todos os resultados foram negativos".

A nota acrescenta que "por uma questão de precaução e de protecção da saúde de todos os trabalhadores da Câmara Municipal, o executivo [presidente e vereadores com pelouro] e o gabinete de apoio assegurarão todo o trabalho a partir das suas casas até ao dia 13 de Julho".

A situação "foi acompanhada desde o primeiro momento pelas autoridades de saúde em estreita cooperação com a Câmara Municipal".

Segundo apurou o JORNAL DE LEIRIA, o contágio terá acontecido, alegadamente, fora das instalações da Câmara Municipal da Marinha Grande.

No boletim de situação epidemiológica divulgado esta manhã pela Protecção Civil do distrito de Leiria, actualizado às 9 horas, o concelho da Marinha Grande regista 21 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, mas 18 destas pessoas já recuperaram. Há 1 óbito a lamentar e 2 casos activos.