Viver

Casalinho recebe voto de Congratulação e Louvor

15 fev 2021 16:55

Iniciativa da Assembleia Municipal de Leiria

casalinho-proposto-para-voto-de-congratulacao-e-louvor
António Casalinho
DR

A Assembleia Municipal de Leiria propôs que o bailarino de Leiria, António Casalinho, receba um louvor e uma congratulação pelo seu trabalho artístico e por ser "um dos maiores embaixadores de Leiria". A moção foi aprovada por unanimidade.

Recorde-se que, na semana passada, o jovem de 17 anos foi premiado no Prix de Lausanne, com a "bolsa n.° 1", que, nesta competição, representa o primeiro prémio, acompanhado de uma medalha de ouro e pelo título de "laureado do Prix de Lausanne", Casalinho recebeu ainda o primeiro de dois prémios destinados a distinguir as melhores actuações na prova de dança contemporânea. A bolsa de estudo internacional permite-lhe ingressar num dos Conservatórios mais relevantes a nível mundial.

Casalinho ganhou, ainda, ex aequo, o prémio da melhor interpretação contemporânea.

"Também a Academia Internacional Annarella Sanchez tem sabido promover jovens talentos como o António, trazendo grande notoriedade a Leiria, nesta arte performativa, por todo o país e além fronteiras. Por isso, também está de parabéns, tal como outros professores notáveis, vários estrangeiros de renome, além de outros acompanhantes técnicos fundamentais para o desempenho a capacitação física do jovem António, como o fisioterapeuta leiriense Rui Faria, que são fundamentais para o brilho atingido por um bailarino de 17 anos de idade, como o António Casalinho."