Sociedade

Casaco com luzes de travagem e piscas para motards venceu Concurso Municipal de Ideias

5 mar 2016 00:00

Equipa vencedora pertence à Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal

casaco-com-luzes-de-travagem-e-piscas-para-motards-venceu-concurso-municipal-de-ideias-3268

O projecto Smart Motard Jacket, da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de  Pombal (ETAP) venceu na quinta-feira à noite a Final do Concurso Municipal de Ideias, que decorreu no Teatro-Cine de Pombal, e que contou com a apresentação de oito outros projectos escolares.

Os alunos António Silva, Emanuel Antunes e Manuel Prata apresentaram um casaco que, através da tecnologia LED e sem fios, permite sinalizar nas costas do motociclista as manobras de condução do seu veículo (pisca e travagem). 

O Concurso Municipal de Ideias insere-se no Programa Empreendedorismo nas Escolas 2016, uma iniciativa que está a ser desenvolvida pela CIMRL -Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, e que tem como objectivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo. 

A execução deste programa conta com a participação dos alunos e dos respectivos professores, assessorados por técnicos capacitados na criação e maturação de uma ideia de negócio.  O Concurso Municipal de Ideias é dirigido a alunos do ensino secundário e profissional.

O projecto vencedor de cada um dos dez municípios, que integram a CIMRL, terá a  oportunidade de participar no Concurso Intermunicipal de Ideias que pretende apurar as três melhores ideias da Região de Leiria. A final decorrerá no dia 17 de Março, na Marinha Grande.