Sociedade

Cáritas de Leiria pede alimentos para ajudar famílias

16 out 2020 15:15

Desafio lançado pela instituição para responder aos pedidos de ajuda que tem recebido. 

caritas-de-leiria-pede-alimentos-para-ajudar-familias
Alimentos não perecíveis devem ser entregues na sede da Cáritas Diocesana de Leiria

Num momento em que os pedidos de ajuda aumentam, a Cáritas Diocesana de Leiria está a solicitar que lhe entreguem bens alimentares não perecíveis. O objectivo é depois canalizar esses bens para as famílias acompanhadas pela instituição. 


Numa nota de imprensa, a organização frisa que a resposta em relação à alimentação é de “grande importância”, sendo que os impactos da pandemia de Covid-19 estão a “acentuar as dificuldades em muitas famílias, que viram os seus recursos económicos reduzidos, em virtude da perda de rendimento”.


Entre Janeiro e Setembro deste ano, a Cáritas Diocesana de Leiria apoio com bens alimentares 347 famílias correspondendo a 957 pessoas. 
Todos os cidadãos a título pessoal ou empresarial que se queiram associar a esta iniciativa, poderão entregar os alimentos na sede da Cáritas de Leiria, instalada no Seminário Diocesano, com entrada pela rua Francisco Pereira da Leiria). Devem fazê-lo, durante o horário de funcionamento da instituição: todos os dias úteis das 9:30 às 12:30 horas e das 14:30 às 17:30 horas.


 O apelo da Cáritas surge no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala esta sexta-feira, dia 16. A data é celebrada desde 1981, sendo comemorada em mais de 150 países, “representando uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação”.