Sociedade

Cáritas de Leiria apoiou mais de 2.300 pessoas em 2023

26 fev 2024 15:19

Instituição assinala semana nacional com o tema “Cáritas, O Amor que Transforma” e um peditório

caritas-de-leiria-apoiou-mais-de-2300-pessoas-em-2023

A Cáritas Diocesana de Leiria registou 972 atendimentos sociais, correspondendo a 695 famílias, dando um total de 2.360 pessoas durante o ano de 2023.

A instituição está a assinalar,desde domingo e até ao dia 3 de Março, a semana nacional com o tema Cáritas, O Amor que Transforma, sendo o objectivo principal desta acção o combate à pobreza e exclusão social de todos os que a procuram diariamente, refere uma nota de imprensa.

Durante este período decorre o peditório público nas ruas, em superfícies comerciais e também online.

“Apesar dos tempos de fragilidade que atravessamos, a Cáritas continua a ter um olhar de esperança desenvolvendo diariamente o seu trabalho de proximidade com as famílias que acompanha, sempre com a missão do Desenvolvimento Humano Integral e a defesa do Bem-Comum, intervindo para a transformação da sociedade”, lê-se no comunicado.

A Cáritas informa ainda que na Loja Solidária, onde se encontram disponíveis vestuário, calçado, brinquedos e artigos para a casa, realizaram-se 410 atendimentos, representando 196 famílias num total de 700 pessoas.

Foi ainda atribuída uma ajuda financeira para pagamento de facturas da água, electricidade, gás e medicamentos, num total de 19.051,39 euros.

O projecto Colónia de Férias abrangeu 160 crianças e 45 adolescentes, contando com o apoio de 42 monitores voluntários. No ano transacto, a instituição entregou 354 cabazes às famílias que a procuraram, adianta a mesma nota.