Viver

Cantora de Pombal entre os 20 autores do Festival da Canção 2024

6 nov 2023 15:44

Lista foi anunciada hoje: iolanda no grupo de compositores do próximo Festival da Canção

cantora-de-pombal-entre-os-20-autores-do-festival-da-cancao-2024
Álbum de estreia, Cura, chegou em 2023
DR

A organização do Festival da Canção 2024, que será exibido pela RTP, anunciou esta segunda-feira os 20 autores seleccionados, em que se inclui iolanda, cantora e compositora originária de Pombal.

A artista já reagiu nas redes sociais, numa publicação em que se manifesta “feliz” e “ansiosa”.

O primeiro EP de iolanda, com o título Cura, foi lançado este ano e mostra influências da música portuguesa mais tradicional em diálogo com a linguagem própria da música electrónica.

Anteriormente, iolanda colaborou Darko, antigo vocalista dos Fingertips, e integrou a colectânea Volume 1, do colectivo Avalanche.

Leia também: “Depois do Hot Clube e de Londres, iolanda entre o fado e a música electrónica

Foi concorrente da segunda temporada do programa televisivo The Voice e em 2022 editou o primeiro single e videoclipe, “Cura”, que dá o nome ao EP.

Cresceu no Louriçal, estudou no Conservatório de Coimbra, no Hot Clube de Portugal e em Londres, no Bimm Institute, até regressar a Portugal, em 2020.

Sempre sonhei ser cantora”, disse ao JORNAL DE LEIRIA numa entrevista publicada em Fevereiro. “Sabia que tinha coisas para dizer”.

Na edição anterior do Festival da Canção, participaram Inês Apenas (Leiria), Dapunksportif (Peniche) e Churky (Alcobaça).