Sociedade

Canecas solidárias ajudam Cruz Vermelha Portuguesa

20 abr 2020 12:59

Objectivo é vender 15 mil canecas até 15 de Maio para que médicos e enfermeiros tenham o material de que necessitam

canecas-solidarias-ajudam-cruz-vermelha-portuguesa
Ricardo Almeida e Pedro Jorge criaram logótipo para as canecas
DR

A campanha lançada nas redes sociais pela Cruz Vermelha Portuguesa ( #euajudoquemajuda ) despertou a solidariedade e o dever de ajudar de Ricardo Almeida e Pedro Jorge, trabalhadores da MatosPlás, indústria de plásticos da Marinha Grande.

Canecas solidárias foram a forma encontrada para contribuir para que médicos e enfermeiros possam ter o material necessário de proteção para lidar com a pandemia da Covid-19.

Em stock estão neste momento cerca de 15 mil canecas, de vários formatos, que ostentam o logótipo criado por Ricardo e Pedro: um arco-íris com a frase “Vamos todos ficar bem”.

As canecas custam um euro (mais IVA) e aquele valor reverte para a Cruz Vermelha Portuguesa. Podem ser adquiridas através do site www.mpdrink.com (marca propriedade da MatosPlás), bastando para isso clicar no banner inicial. As encomendas chegarão a casa de quem as comprar através de transportadoras e CTT.

“Escolhemos modelos para que as pessoas possam comprar e usar no dia-a-dia, lembrando-se sempre que foram solidárias e que contribuiram para uma causa”, sustenta Ricardo Almeida, assegurando a “total transparência” do processo. “Assinámos um protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa, para que tudo seja transparente”, assegura.

Até ao momento foram vendidas 200 canecas solidárias, esperando-se que até 15 de Maio (data limite da campanha) possam ser vendidas todas as 15 mil que se encontram em stock.

“Vimos a campanha da Cruz Vermelha nas redes sociais e pensámos numa forma de ajudar”, revela Ricardo, explicando que a decisão de apoiar esta instituição se deve ao facto de “ser uma entidade credível e que tem um passado de ajuda e solidariedade”.

Um passado de solidariedade que “também marca a MatosPlás”, e que “levou a administração e os trabalhadores a aderirem de forma imediata a esta campanha”, frisa Ricardo Almeida.

Para ajudar na divulgação desta iniciativa, foi lançada uma campanha de “padrinhos”. “O objectivo é que as pessoas gravem um vídeo de alguns segundos, com a caneca, e apelem à solidariedade”, explica Ricardo Almeida, revelando que esses vídeos serão depois colocados nas redes sociais da MatosPlás.

“Esta é a forma que temos de ajudar e de ser solidários. Acredito que vamos conseguir dar material de protecção àqueles que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19”.