Desporto

Campeões nacionais sub-16 de surf são conhecidos em Peniche

10 nov 2023 15:00

Prova regressa às praias da Capital da Onda já este fim-de-semana, dias 11 e 12 de Novembro

campeoes-nacionais-sub-16-de-surf-sao-conhecidos-em-peniche
Em 2022 a Capital da Onda consagrou Matias Canhoto como campeão nacional sub-16
Peniche Surfing Clube

Os melhores surfistas portugueses sub-16 estão prestes a invadir as ondas da Praia do Lagide/Baleal Norte, em Peniche. É já amanhã e domingo, dias 11 e 12 de Novembro, que o Campeonato Nacional de Surf Sub-16 regressa às praias da Capital da Onda. 

Os surfistas apurados nos vários campeonatos regionais realizados nas cinco regiões do País no primeiro quadrimestre do ano, competem nas ondas de Peniche pelo título de campeão nacional.

O evento terá transmissão ao vivo no site oficial e página de Facebook do Peniche Surfing Clube.

“Estamos entusiasmados por mais uma vez trazer o Campeonato Nacional de Surf Sub-16 a Peniche. Esta cidade tem uma tradição rica no surf e tem sido um local incrível para esta nossa competição dos escalões da formação. Esperamos ver alguns desempenhos incríveis e a confirmação de talentos emergentes ao longo desses dois dias”, afirma o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, citado numa nota de imprensa.

Já o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, salienta ser um “grande entusiasmo e orgulho” receber o campeonato, que se integra na programação ‘Novembro Mês do Mar’.

“Este evento, que reúne jovens talentos do surf de todo o País, é uma celebração do nosso amor pelo oceano e do nosso compromisso com o desenvolvimento do desporto no nosso município, colocando o mar como património cultural e natural de Peniche”, afirma no mesmo documento.