Sociedade

Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” regressa a Leiria

6 out 2021 16:12

Movimento "Outubro Rosa"

caminhada-pequenos-passos-grandes-gestos-regressa-a-leiria
Este ano as caminhadas vão respeitar a distância física
DR

A iniciativa de caminhadas Pequenos Passos, Grandes Gestos (PPGG), que visa a sensibilização para a importância da prevenção e detecção precoce do cancro da mama está de regresso, integrada no movimento “Outubro Rosa”.

A 11.ª edição propõe percursos livres, individuais ou em pequenos grupos, sem horário marcado ou trajecto definido, no dia 16 de Outubro, com início de manhã, prolongando-se pelo resto do dia, nas cidades de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.

A participação obriga ao cumprimento das orientações das Autoridades de Saúde, recomendando-se a utilização de máscara, desinfecção das mãos e o distanciamento físico.

As caminhadas decorrem nas sete cidades da região Centro onde existem extensões de funcionamento do movimento de entreajuda, “Vencer e Viver”, que visa o apoio à mulher desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama.

Para mais informações, os contactos disponíveis são: o número 918 539 741 ou o e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.

O Cancro da Mama, se diagnosticado e tratado precocemente, tem uma taxa de cura superior a 90%.

Em 2020, em Portugal, estima-se que mais de 7000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama, lamentando-se a morte de 1800 mulheres por esta doença.

Um em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.

Para mais informações ou para participar neste movimento deve ser preenchido o formulário disponível em: https://www.ligacontracancro.pt/outubrorosaform/