Sociedade

Câmara da Marinha Grande já disponibilizou 504 equipamentos informáticos

12 fev 2021 18:56

Em Março, Abril, Julho e Dezembro, foram distribuídos por três agrupamentos de escolas um total de 410 tablets e 94 computadores

camara-da-marinha-grande-ja-disponibilizou-504-equipamentos-informaticos
São os estabelecimentos de ensino que vão gerir os equipamentos, identificando necessidades
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

O Município da Marinha Grande já disponibilizou 504 equipamentos informáticos aos agrupamentos de escolas para fazer face à pandemia e às aulas à distância impostas pelos confinamentos.

A vereadora Célia Guerra disse à Lusa que, "em Março, Abril, Julho e Dezembro", o Município da Marinha Grande distribuiu pelos três agrupamentos de escolas 410 tablets e 94 computadores.

São os estabelecimentos de ensino que vão gerir os equipamentos, “identificando necessidades, definindo critérios e assegurando o empréstimo às famílias”, refere uma nota de imprensa.

Esta é uma forma de “combate ao insucesso escolar e de apoiar as famílias com maiores necessidades no concelho, especialmente nesta época em que os meios tecnológicos mostram ser cada vez mais necessários no contexto educativo”, salienta o comunicado.

Os agrupamentos de escolas podem usar a verba que anualmente é atribuída pela autarquia para aquisição de material didáctico e para comprar equipamentos de internet móvel (a ceder aos alunos a título de empréstimo).

“Num momento determinante para a educação de todos alunos, não podemos deixar que os sucessivos confinamentos aumentem o fosso entre as famílias que têm capacidade para adquirir meios tecnológicos e as famílias que não têm essa possibilidade”, referiu ainda Célia Guerra, citada na nota de imprensa.