Sociedade

Câmara da Marinha Grande dá seguimento a 546 processos de obras

11 fev 2023 08:00

Presidente da autarquia adianta primeiros resultados do trabalho da equipa técnica contratada para agilizar licenciamentos

camara-da-marinha-grande-da-seguimento-a-546-processos-de-obras
Município da Marinha Grande
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Para mitigar os atrasos nos licenciamentos de obras, a Câmara da Marinha Grande contratou uma equipa técnica que, a partir do final de 2022 esteve em formação. Desde que, a 2 de Janeiro, a equipa iniciou a inventariação, detectou 546 processos depositados em diferentes edifícios municipais.

Dos processos analisados entre 16 e 31 de Janeiro, foram arquivados 52 e apreciados 81.

Destes 81, 65 estão em apreciação para despacho, estando a ser ponderados em articulação com o departamento jurídico, e 16 aguardam elaboração de despacho, à medida que mais administrativos, em formação, fiquem mais familiarizados com o sistema informático, informou o presidente da autarquia na última reunião de câmara.

“Para o primeiro mês foi significativo”, considerou Aurélio Ferreira, congratulando o envolvimento de todos para minorar o problema.

...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ