Sociedade

Câmara da Marinha Grande concretiza proposta vencedora do OP de 2018 e requalifica campo de jogos da Pedrulheira

14 jan 2022 09:50

Autarquia investiu cerca de 180 mil euros na requalificação do campo de jogos e zona verde da EB da Pedrulheira

camara-da-marinha-grande-concretiza-proposta-vencedora-do-op-de-2018-e-requalifica-campo-de-jogos-da-pedrulheira
Campo de jogos na EB da Pedrulheira, na Marinha Grande
DR

"A Câmara Municipal da Marinha Grande procedeu à requalificação do campo de jogos e zona verde da Escola Básica da Pedrulheira, que privilegia a mobilidade e acessibilidade e representou um investimento de cerca de 180 mil euros", informa a autarquia.

A obra, recorda,"foi executada na sequência da iniciativa da câmara municipal de envolver os cidadãos nos destinos do território municipal, na edição de 2018 do Orçamento Participativo, tendo saído vencedora a proposta designada por Requalificação do Campo de Jogos e Zona Verde, apresentada pela munícipe Ana Marta Guerra Mendes Fernandes Duarte".

Com base na proposta vencedora "definiu-se um programa funcional para a área mais ambicioso e integrador, com a reabilitação integral do espaço. A intervenção assentou na reabilitação do campo polidesportivo com instalação de estrutura de delimitação, com balizas e tabelas e marcação de diversas modalidades colectivas".

Assentou ainda "na criação de uma área de prática desportiva; na definição de um espaço de jogo e recreio; na salvaguarda de espaços de estadia; na definição de espaços verdes; na definição de novos acessos ao espaço e soluções de vedação do mesmo e na integração deste espaço na malha urbana e vivência da comunidade", especifica o município.