Sociedade

Câmara da Marinha alvo de queixa por fogo de 2017 no Pinhal de Leiria

4 mar 2021 11:38

Denunciante diz que a autarquia e a EDP não limparam terrenos antes de 2017, ou seja, não cumpriram o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

camara-da-marinha-alvo-de-queixa-por-fogo-de-2017-no-pinhal-de-leiria
Com início a 15 de Outubro, só foi considerado extinto na tarde de dia 20, na Leirosa, Figueira da Foz
Ricardo Graça

O autor de uma queixa-crime motivada pelo incêndio de Outubro de 2017 no Pinhal de Leiria quer que o Ministério Público investigue se a Câmara Municipal da Marinha Grande e a EDP praticaram crimes de gestão danosa, dano qualificado, dano agravado, ofensa à integridade física e omissão de auxílio.

O queixoso, que reside no concelho da Marinha Grande, nota que no caso de Pedrogão Grande vão ser julgados os então presidentes dos municípios de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, o antigo vice-presidente da Câmara de Pedrógão Grande, uma engenheira florestal que exercia funções na mesma autarquia, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, dois subdirectores da EDP e três dirigentes com cargos na Ascendi Pinhal Interior.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ