Economia

Caldas da Rainha recebem edição deste ano do Art&Tur - Festival Internacional de Cinema de Turismo

9 fev 2023 16:32

Entre 24 e 27 de Outubro

caldas-da-rainha-recebem-edicao-deste-ano-do-artandtur-festival-internacional-de-cinema-de-turismo
Vencedores da edição de 2022 do festival, que se realizou em Ourém
Art&Tur

As Caldas da Rainha foram escolhidas para, entre 24 e 27 de Outubro, acolherem a XVI edição do Art&Tur - Festival Internacional de Cinema de Turismo.

O Centro Portugal Film Commission anunciou hoje a localização e a data de um dos mais reconhecidos festivais de cinema de turismo.
 
A cidade termal e criativa da UNESCO na área de Artesanato e Artes Populares conhecerá uma XVI edição mais prolongada no tempo e na diversidade de iniciativas, propondo diversos desafios de promoção cultural e do turismo. 
 
O evento resulta de uma parceria entre o Turismo Centro de Portugal, TAP, e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Centro Cultural e de Congressos, a ESAD.CR, a ACCCRO, a União de Freguesias das Caldas da Rainha, o Museu do Hospital e das Caldas, o Museu Malhoa entre outras entidades.
 
Além dos galardões do Art&Tur, haverá ainda um prémio para a melhor publicação em blogue sobre o destino Caldas da Rainha (Blogging Caldas), outro para o melhor audiovisual sobre as Caldas da Rainha e ainda a competição de cenários cinematográficos em parceria com a ESAD.CR (Art&Tur Location Scouting).
 
O Festival Art&Tur, que integra a rede internacional de festivais de cinema de Turismo CIFFT, contribui para posicionar a região globalmente, com a presença na cidade durante quatro dias de produtores de audiovisual e especialistas de turismo de todo o mundo.

A submissão de filmes é feita online através do site do evento https://tourfilm-festival.com, onde se pode consultar o regulamento de participação, ou através da plataforma https://filmfreeway.com/ARTTUR.

As submissões podem ser feitas até dia 30 Junho.

Até dia 30 de Abril, há um desconto de 30%.