Desporto

Caldas da Rainha recebe Campeonatos Internacionais de Portugal de Badminton

3 mar 2023 14:15

Mais de 400 atletas vão competir no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha, entre os próximos dias 8 e 12 de Março

caldas-da-rainha-recebe-campeonatos-internacionais-de-portugal-de-badminton
Competição decorre no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha
Federação Portuguesa de Badminton

O Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha vai acolher, entre os próximos dias 8 e 12 de Março, a 58.ª edição dos Campeonatos Internacionais de Portugal. A cidade vai acolher mais de 400 atletas, oriundos de 50 países, e só nos dois primeiros dias de competição vão realizar-se mais de 200 jogos.

Organizados pela Federação Portuguesa de Badminton, os Campeonatos Internacionais são uma prova pontuável para o Ranking Mundial, competindo os atletas em cinco categorias da modalidade: Singular Homem, Singular Senhora, Par Homem, Par Senhora e Par Misto.

Na competição vão participar atletas com com posição significativa no Top 100 do Ranking Mundial da Badminton World Federation em Seniores, incluindo o português Bernardo Atilano, 89.º do Ranking Mundial.

Para representar a Selecção Nacional neste evento foram convocados pela equipa técnica, liderada pelos treinadores Diogo Silva e Fernando Silva, 12 atletas que têm dado provas em competições nacionais e internacionais, que vão participar nas cinco categorias.