Economia

Caldas da Rainha oferece dinheiro a quem visitar a cidade

5 jun 2021 17:13

Passaporte assegura visitas guiadas a pontos históricos e 20 euros para apoiar comércio local.

caldas-da-rainha-oferece-dinheiro-a-quem-visitar-a-cidade
Iniciativa pretende fomentar turismo no concelho
Ricardo Graça

O Passaporte das Caldas da Rainha está disponível para todos os que visitem a cidade, a partir deste sábado, dia 5, dando a oportunidade a quem pernoita, no mínimo, duas noites em unidades hoteleiras do concelho, um registo dessa experiência.

O documento oferece, ainda, visitas guiadas e vouchers para utilizar nos estabelecimentos aderentes.

Esta é uma iniciativa da autarquia, em conjunto com a ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste, que pretende incentivar o turismo na região e apoiar o comércio local.

O projecto foi apresentado, este sábado, pelo vereador do Turismo, Hugo Oliveira, na Bolsa de Viagens, em Lisboa.

O Passaporte traduz-se num diário de viagem que permite ao visitante carimbá-lo gratuitamente nos pontos de interesse turísticos das Caldas da Rainha, com carimbos desenhados especialmente para cada monumento ou local.

Com este passaporte, os visitantes recebem de oferta uma visita guiada e, ainda, dois vouchers de 10 euros que poderão ser trocados por refeições, estadias ou compras no comércio local das Caldas da Rainha aderentes a esta campanha.

O documento e os respectivos vouchers serão entregues ao hóspede, responsável pela reserva, que faça check-in numa unidade hoteleira do concelho aderente à iniciativa.

Esta campanha é válida durante um ano e limitada à atribuição de mil passaportes.