Sociedade

Caldas da Rainha: Início das obras nos Pavilhões do Parque previsto para Setembro

7 ago 2023 18:00

Em causa está um investimento superior a 16 milhões de euros para um hotel de cinco estrelas.

caldas-da-rainha-inicio-das-obras-nos-pavilhoes-do-parque-previsto-para-setembro
Edifícios centenários foram concessionados ao abrigo do programa Revive
Ricardo Graça

Com um atraso significativo em relação ao previsto no contrato de concessão, as obras de requalificação dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, em Caldas da Rainha, deverão arrancar em Setembro.

A nova data é avançada ao JORNAL DE LEIRIA pelo presidente da câmara, Vítor Marques, revelando que os projectos de especialidades foram entregues recentemente.

O contrato de concessão foi assinado em 2017 e previa um investimento de 16,3 milhões de euros por parte da Visabeira, que se propõe a criar no local um hotel de cinco estrelas.

“A procura turística é imensa. Há uma necessidade deste tipo de resposta”, afirma o presidente da câmara, que acredita que, apesar dos atrasos que o processo tem sofrido, o investimento “vai avançar”.

Segundo noticiou recentemente o jornal Público, num artigo sobre o acentuar da degradação do espaço, em Abril de 2020, o projecto de arquitectura obteve parecer favorável do Turismo de Portugal. De acordo com o protocolo celebrado com o município caldense, as obras deveriam estar prontas antes do final do ano de 2023.