Sociedade

Cadastrado foi detido por importunação sexual num autocarro em Leiria

15 jan 2024 14:23

O detido foi condenado anteriormente pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez

cadastrado-foi-detido-por-importunacao-sexual-num-autocarro-em-leiria
Homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprir pena
Ricardo Graça

Um homem de 43 anos foi detido pela PSP de Leiria, que procedeu à execução de um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão, após uma queixa por importunação sexual num autocarro, no final do dia de sexta-feira.

Num comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP informa que o homem foi interceptado no interior de um autocarro, na Avenida D. João III, em Leiria, “onde momentos antes supostamente tinha praticado actos de importunação sexual a uma passageira”.

A vítima comunicou os factos à polícia, que abordou o suspeito e o transportou à Esquadra de Leiria por ter na sua posse um canivete e por sobre si pender um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão.

Segundo a PSP, o detido tinha sido condenado anteriormente pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez, a uma pena de nove meses de prisão, suspensos na sua execução por dois anos, sujeitando-a a regime de prova.

Não tendo sido cumprido o regime de prova, a suspensão foi revogada e emitido o referido mandado pelo tribunal judicial da Amadora, explicou a PSP.

O detido foi conduzido ao estabelecimento prisional de Leiria.