Desporto
Burinhosa reúne todos os clubes da 2.ª divisão para debater os desafios do futsal
Emblema quis "promover o diálogo" e "a reflexão conjunta sobre o campeonato nacional da 2.ª Divisão de futsal"
O Burinhosa promoveu um encontro de todos os clubes do campeonato nacional da 2.ª divisão de futsal, onde foram debatidos os desafios actuais e futuros da modalidade, bem como a equidade desportiva e a organização da competição.
A reunião entre os emblemas decorreu no sábado, em Pataias, e “teve como principal objectivo promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre o campeonato nacional da 2.ª Divisão de futsal”, explica o clube de Alcobaça.
“Ao longo da reunião foram debatidos diversos assuntos estruturais do futsal nacional, num ambiente de partilha de ideias, cooperação e união entre clubes, reforçando a importância do trabalho conjunto para o crescimento sustentado da competição e da modalidade”, pode ler-se, em comunicado de imprensa.
Estiveram presentes, além do Burinhosa, representantes do Amigos de Cerva, Arsenal Maia, Belenenses, Portimonense, SC Barbarense, UPVN, Valpaços Futsal, Viseu 2001/Palácio do Gelo, AD Jorge Antunes, Albufeira Futsal, AMSAC, Bairro Boa Esperança, Dínamo Sanjoanense, Leões Porto Salvo B, CS Marítimo, Nogueiró e Tenões, ACD Ladoeiro, Boavista FC, CS São João, GDCP Livramento, Modicus, Nun’Álvares e Reguilas Tires.
“A Burinhosa, enquanto entidade promotora e organizadora do evento, sublinha a importância deste tipo de iniciativas para fortalecer o futsal nacional, incentivar o diálogo construtivo entre clubes e contribuir para uma competição mais justa, organizada e valorizada”, reforça o emblema.
O Burinhosa prepara-se para disputar a série 2 da fase de manutenção campeonato, após terminar a fase regular, na série B, em 9.º lugar. A primeira jornada está marcada para 24 de Janeiro, às 18 horas, contra o Nun’Álvares.