Economia

Burger King abre em Peniche e cria 30 empregos

1 abr 2022 10:33

Este é o quinto restaurante da marca no distrito de Leiria

burger-king-abre-em-peniche-e-cria-30-empregos
Espaço tem capacidade par amais de 200 pessoas
DR

O Burger King inaugurou ontem, dia 31, um restaurante em Peniche, projecto que cria 30 postos de trabalho directos.

Com este espaço, a marca passa a contar com cinco restaurantes no distrito, responsáveis por 150 postos de trabalho.

O restaurante tem capacidade para 212 pessoas (84 no interior e 128 na esplanada). Funciona de domingo a quinta-feira das 11h30 às 23 horas, sextas e sábados até às 24 horas. O drive thru abre à mesma hora, mas funciona até uma hora mais tarde do que o restaurante.

“O Burger King de Peniche é mais uma abertura de 2022, um ano em que esperamos dar continuidade ao nosso ambicioso plano de expansão em Portugal com a abertura de novos espaços de norte a sul do país”, afirma Jorge Carvalho, director geral do Burger King para Portugal e Espanha, citado em nota à imprensa.

Esta abertura segue o conceito de imagem Royal, com uma decoração onde se destaca a utilização do carvalho branco para enquadrar o conhecido lema Home of the Whopper, “transportando-nos para as paisagens da América do Norte. As paredes de cimento e tijolo preto, aliadas à iluminação e instalações expostas, dão ao espaço um ambiente industrial”.

A aposta em Peniche insere-se no “ambicioso plano de expansão em Portugal”, onde a Burger King tem 160 restaurantes e tenciona abrir mais. Na região, Alcobaça é o concelho que se segue. As obras já começaram e o espaço deve abrir no segundo semestre deste ano.

O primeiro Burger King no distrito do Leiria foi inaugurado em 2010, e desde então a marca tem reforçado a presença na região, conde conta atualmente com cinco restaurantes, o último do quais inaugurado em Setembro de 2021, na Nazaré.