Desporto

Braga e Casa do Benfica de Loures discutem título da elite do futebol de praia na Nazaré

7 ago 2022 10:03

Estádio do Viveiro - Jordan Santos recebe hoje as finais da Elite e do Campeonato Nacional

O nazareno Tiago Batalha pela equipa da Casa do Benfica de Loures, no jogo de ontem, frente ao Sporting
O nazareno Tiago Batalha pela equipa da Casa do Benfica de Loures, no jogo de ontem, frente ao Sporting
CM Nazaré
O SC Braga vai tentar revalidar o título com a ajuda do leiriense André Lourenço
O SC Braga vai tentar revalidar o título com a ajuda do leiriense André Lourenço
SC Braga e CB Loures disputam a final da Elite, poucos meses depois de se terem enfrentado na Euro Winners Cup
SC Braga e CB Loures disputam a final da Elite, poucos meses depois de se terem enfrentado na Euro Winners Cup
CM Nazaré
Finais decorrem no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré
Finais decorrem no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré
Patrícia Carreira Gonçalves

O Sporting de Braga e a Casa do Benfica de Loures disputam hoje a final do Campeonato de Elite do futebol de praia, a partir do meio dia, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, Nazaré.

Na luta por revalidar o título, o SC Braga venceu ontem os nazarenos ACD O Sótão, por 5-2. Por sua vez, o actual campeão do europeu de clubes, a Casa do Benfica de Loures, goleou o Sporting por 7-0. 

A final vai ser palco para o melhor espectáculo de futebol de praia do País, com as duas equipas que recentemente, e na mesma arena, fizeram história ao serem pela primeira vez as duas portuguesas a disputar a final da Euro Winners Cup. 

Do plantel do SC Braga, destaque para o internacional leiriense André Lourenço e os nazarenos Alexandre Batista e Filipe Codinha. 

Em 'casa', a vestir as cores da equipa e no banco principal do emblema, devido a lesão, estará também Rúben Brilhante e Jordan Santos, eleito melhor jogador de futebol de praia do mundo em 2019. 

Já do lado da Casa do Benfica de Loures, alinham o internacional Bernardo Lopes, de Leiria, e o capitão Tiago Batalha, o nazareno que na final europeia fez o golo da reviravolta para a vitória histórica da equipa lisboeta.

A vestir as mesmas cores estará o leiriense o Diogo Oliveira e, a guerrear na areia onde sempre jogaram, também o guarda-redes Diogo Dias e o ala Samuel Mendes. 

Já as duas equipas que ficaram pelo caminho do sonho do título, o ACD O Sótão e o Sporting, disputam o terceiro e quarto lugares a partir das 13:30 horas. 

Além da fase final do Campeonato de Elite decorre, de forma intercalada, a fase final do Campeonato Nacional, em masculino e feminino. 

No feminino, o encontro para definir o terceiro e quarto lugares realizou-se ao início da manhã entre a nova equipa Associação Desportiva Nazaré 2022 e UR Cadima.

A final está marcada para as 10:30 horas, com as 'meninas' da equipa nazarena ACD O Sótão a lutar por renovar o título da competição criada no último ano, frente à AD Pastéis. 

A final do Campeonato Nacional masculino, entre GD Chaves e os Belenenses, a partir das 15 horas, fecha o dia de jogos decisivos no estádio instalado na praia da Nazaré.

Resultados
  • Campeonato de Elite
    • Final: SC Braga 3 - 2 CB Loures 
    • Jogo 3.º/ 4.º: ACD O Sótão 3 - 5 Sporting CP
  • Campeonato Nacional Feminino
    • Final: ACD O Sótão 2 - 3 AD Pastéis 
    • 3.º/ 4.º: UR Cadima 3 - 6 AD Nazaré 2022 
  • Campeonato Nacional
    • Final: GD Chaves 6 - 3 Os Belenenses 

Os jogos têm entrada livre. As finais são transmitidas no Canal 11 com o nazareno narrador e comentador Rui Delgado.

SC Braga é campeão da Elite
O Sporting Clube de Braga renovou o título de campeão da Elite, ao derrotar a Casa do Benfica de Loures por 3-2. GD Chaves e AD Pastéis venceram o Campeonato de Portugal, em masculino e feminino, respectivamente.

(Actualizado)