Viver

Books & Movies. Arte em hologramas 3D, cinema de João Canijo e a gala com homenagem a Lúcia Moniz

20 out 2023 14:45

Últimos dias do festival em Alcobaça também incluem encontros com os autores Manuel Clemente e Carmen Garcia e showcooking com o chef Rui Lopes

books-and-movies-arte-em-hologramas-3d-cinema-de-joao-canijo-e-a-gala-com-homenagem-a-lucia-moniz
Masters of Contemporaneity, no Armazém das Artes
DR

Até ao encerramento, no próximo domingo, 22 de Outubro, o Books & Movies leva a Alcobaça encontros com os autores Manuel Clemente e Carmen Garcia.

Rui Beato e Silva Nuno são outros nomes com presença confirmada.

Depois de Manoel de Oliveira (2014), Mário Zambujal (2015), Rita Blanco (2016), Ana Zanatti (2017), Ruy de Carvalho (2018), Pepetela (2019), Isabel Ruth (2021) e Gonçalo M. Tavares (2022), a Gala Books & Movies, no domingo, vai homenagear a acriz e cantora Lúcia Moniz.

Destaque para a experiência Hemispherium Viajante, proporcionada pelo Centro Ciência Viva de Coimbra, uma sala hemisférica onde os filmes são projectados a 360 graus num tecto em formato de cúpula, a acontecer no sábado e no domingo, no Polidesportivo do Centro Escolar de Alcobaça, e para a exposição de arte Masters of Contemporaneity, no Armazém das Artes, com artistas de vários países representados, e curadoria das Galerias São Rafael, que apresenta obras em formato físico, hologramas 3D e realidade virtual.

Do programa restante do Books & Movies, constam momentos de showcooking com Rui Lopes e Janine Oliveira e a exibição do filme Viver Mal de João Canijo, com a presença da actriz Vera Soares Barreto.

Nesta edição, o festival vem celebrando quatro centenários: os nascimentos de Natália Correia, Eugénio de Andrade e Mário Cesariny e os 100 anos da Walt Disney Company.