Sociedade

Bombeiros do concelho de Ourém recebem equipamentos de protecção individual

21 mai 2025 17:01

Secção de Freixianda ganha ambulância, por ocasião dos seus 40 anos

bombeiros-do-concelho-de-ourem-recebem-equipamentos-de-proteccao-individual
Liga de Amigos dos Bombeiros da Secção de Freixianda conseguiu adquirir uma ambulância
DR
As três corporações de bombeiros voluntários do concelho de Ourém vão receber equipamentos de protecção individual (EPI) urbanos, num investimento suportado pela autarquia.

"Após um processo iniciado em 2021, que resultou na atribuição de 100 EPI urbanos pelo município, a autarquia determinou adquirir mais um lote de equipamentos fundamentais para a prossecução dos objectivos dos soldados da paz e para salvaguarda e proteção da sua integridade física", refere uma nota de imprensa.

Estes EPI para combate a incêndios urbanos contemplam fato, capacete, cogula, luvas e botas, equipamentos fundamentais para uma eficaz e segura actuação dos bombeiros em contexto urbano.

Na última reunião de executivo, a autarquia deliberou celebrar novos protocolos com as três associações humanitárias do concelho, atribuindo assim 40 equipamentos aos Bombeiros Voluntários de Ourém, 20 aos Bombeiros Voluntários de Caxarias e 10 à corporação dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

O valor máximo da comparticipação municipal para cada EPI será de mil euros.

Secção de Freixianda ganha ambulância

No âmbito do 40.º aniversário, a secção de Freixianda dos Bombeiros Voluntários de Ourém apresentou a sua nova ambulância, adquirida pela Liga de Amigos dos Bombeiros da Secção de Freixianda. O seu presidente, Jorge Santos, salientou, citado numa nota de imprensa, as diversas iniciativas já desenvolvidas e os projectos em perspectiva que, com o envolvimento e apoio da comunidade e de várias entidades, continuarão a apoiar esta associação e a melhorar as suas condições de trabalho.

Também Guilherme Isidro, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, destacou a qualidade e a dedicação do corpo de bombeiros, assim como o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ourém, Rui Neves, com um agradecimento generalizado a todos aqueles que construíram e continuam a construir a história desta secção.