Sociedade

Bombeiros de Leiria feridos em incêndio de Oleiros

24 ago 2017 00:00

Um dos bombeiros ficou em estado grave.

bombeiros-de-leiria-feridos-em-incendio-de-oleiros-7040

Seis bombeiros de Leiria foram hoje apanhados pelas chamas a caminho do combate ao fogo que lavra no concelho de Oleiros, Castelo Branco, tendo um deles ficado em estado grave, informou a Protecção Civi.

De acordo com a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, o incidente aconteceu com dois veículos de um grupo de bombeiros de Leiria que se deslocavam para o apoio ao combate ao incêndio em Oleiros.

O acidente provocou seis feridos, dos quais cinco feridos ligeiros e um ferido grave que deverá ser transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco adiantou à Lusa que estes elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria “foram apanhados por uma frente de fogo” e “iam em dois veículos de abastecimento, com menos mobilidade, e não conseguiram fugir”.

Luís Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, está a caminho do hospital onde se encontram os bombeiros para se inteirar do estado de saúde dos mesmos. 

De acordo com a mesma fonte, o incidente aconteceu às 18:40 na localidade de Foz do Giraldo, no concelho de Oleiros.

Lusa com Jornal de Leiria