Economia

Böllinghaus investe 32 milhões de euros nos próximos seis anos

20 abr 2022 19:00

Empresa de Vieira de Leiria fabrica perfis de aço inoxidável

bollinghaus-investe-32-milhoes-de-euros-nos-proximos-seis-anos
Em instalação está o novo trem de laminagem
DR
Raquel de Sousa Silva

A Böllinghaus Steel vai investir nos próximos seis anos 32 milhões de euros, com o objectivo de aumentar a capacidade instalada, alargar a gama de oferta, melhorar a qualidade dos produtos e a eficiência energética e proporcionar melhores condições de segurança no trabalho.

Em curso desde o ano passado, e com data de conclusão prevista para o final de 2024, está o investimento de 22 milhões de euros num novo trem de laminagem, equipamento de “última geração e que segue os mais elevados padrões em termos de uso de energia e de sustentabilidade no processo de produção”.

Este novo equipamento leva a empresa “num salto tecnológico para o futuro” e afigura-se como “um marco para toda a empresa no que respeita à produção e comercialização de barras de aço inoxidável”, explicava a  Böllinghaus Steel há cerca de um ano, quando anunciou o projecto.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ