Viver

Biblioteca de Leiria recebe exposição da pintora Luzia Lage

1 mar 2023 09:00

Majestosa Imperfeição II vai estar patente durante cerca de um mês

biblioteca-de-leiria-recebe-exposicao-da-pintora-luzia-lage
Uma ode à vida no trabalho que vai ser mostrado em Leiria
DR

Representada em várias colecções particulares nacionais e internacionais, e com mais de duas dezenas de exposições individuais desde 1996, a pintora Luzia Lage vai ocupar temporariamente a galeria de arte da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

A exposição Majestosa Imperfeição II é inaugurada a 11 de Março, pelas 15 horas, com a presença da artista, que é natural de Lisboa.

Patente até 8 de Abril, Majestosa Imperfeição II é, segundo Luzia Lage, uma ode à vida.

“A Vida é a natureza que sustenta os seres pulsantes, vegetais ou minerais, sustenta tudo o que é visível ou o que está por acontecer. A diferença entre o ser humano e um rio poderá ser nula se o rio for compreendido em absoluto. Não, não está ao nosso alcance por que a vida é imperfeita e, como tal, esquiva ao seu leito geométrico e o rio não se deixa enganar. Ainda que os faunos e as gentes adormeçam ou se precipitem em queda desamparada, a vida irá perpetuar o seu jogo surpreendente espelhando-se no universo”, lê-se na nota de divulgação.

Luzia Lage nasceu em 1962 e é uma antiga aluna do Curso de Desenho e Pintura do IADE e do Curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.