Desporto

Benny é mesmo de outro campeonato e quer prová-lo a jogar na 1.ª Liga

5 jun 2020 19:44

Jogador formado na União de Leiria foi selecção unânime para o melhor onze do Campeonato de Portugal

benny-e-mesmo-de-outro-campeonato-e-quer-prova-lo-a-jogar-na-1a-liga

A época acabou mais cedo do que devia, a bola não rolou tanto quanto devia e todos foram para casa mais cedo. E por norma, quando a bola deixa de rolar, os sites, os blogues e as redes sociais escolhem os melhores onzes da temporada.

Há para todos os gostos, sensibilidades e preferências, mas se um futebolista é escolhido em todos eles é porque, de facto, esteve em destaque. Sim, estamos a falar de Benny.

Foi o Zero Zero, o Box to Box e o Talent in Portugal. Todos eles acharam que o rapagão de Leiria de 1,92 metros merecia integrar a equipa ideal do terceiro escalão do futebol português.

"O objectivo principal é atingir a 1.ª Liga e, depois de lá chegar, ganhar o meu espaço e fazer uma carreira sólida. Acho que é o sonho de qualquer jogador português.”
Bernardo Silvano

O Campeonato de Portugal foi disputado por 80 emblemas. Contas por alto, estamos a falar de 500 jogadores, mas o defesa-central de 24 anos foi escolha unânime. Quererá dizer que estava a mais neste escalão?

“Não sei se sou de outro campeonato, sei é que quero estar entre os melhores, fazendo o melhor possível”, responde Bernardo Silvano. Na verdade, o jogador foi decisivo no regresso do Futebol Clube de Arouca aos campeonatos profissionais.

Faz, contudo, questão de dividir os louros com os colegas. “É sempre um orgulho vermos o nosso trabalho reconhecido. As nomeações, enquanto prémios individuais, são resultado do empenho e nível pessoal que atingi ao longo da época. Porém, sem a equipa, sem o colectivo, nada se teria conseguido.”

O objectivo estava definido desde o in

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ