Desporto

Benedita ‘ganha’ clube de basquetebol

15 mai 2023 13:00

O basquetebol na Benedita é hoje uma realidade. Fundado há cerca de oito meses para responder a uma necessidade da freguesia, o Benedita Hoopers tem já 40 atletas federados e ambiciona “fazer história”

benedita-ganha-clube-de-basquetebol
Clube tem atletas dos 6 aos 18 anos
DR

Nasceu para colmatar uma lacuna na freguesia da Benedita, no concelho de Alcobaça, onde era inexistente a prática da modalidade de basquetebol. Cerca de oito meses após a sua fundação, o Benedita Hoopers Club conta já com quatro dezenas de atletas federados, num total de 52 elementos, tendo conquistado no passado dia 30 de Abril a sua primeira vitória em jogos oficiais, pela equipa sub-14 feminina, frente ao Amarense.

“A ideia de criar um clube de basquetebol partiu do meu contexto familiar, pois os meus filhos praticam esta modalidade, à qual eu estive também sempre ligado. Quando voltei a residir na Benedita senti a falta de modalidades colectivas, nomeadamente de basquetebol. Pelo que, com o apoio da minha mulher, começámos a delinear o projecto”, explica Renato Bernardino, fundador e presidente dos Benedita Hoopers.

Para concretizar o projecto, e assim “colmatar uma necessidade na freguesia e no concelho”, Renato reuniu um conjunto de pessoas ligadas à modalidade, designadamente da época em que era jogador de basquetebol.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ