Sociedade

Batalha oferece cadernos escolares de actividades, material informático e prolonga os ATL até final de Agosto

27 jul 2021 10:40

A entrega de livros irá beneficiar cerca de 1500 alunos

batalha-oferece-cadernos-escolares-de-actividades-material-informatico-e-prolonga-os-atl-ate-final-de-agosto
Cadernos escolares de actividades
DR

Para o próximo ano lectivo, o município da Batalha volta a oferecer cadernos de actividades aos alunos locais, tal como aconteceu em anos anteriores.

A medida abrange os estudantes que frequentam a rede pública, do Ensino Básico ao Secundário. 

Segundo um comunicado da autarquia, a distribuição do material será realizada em Setembro e representa um investimento global de cerca de 65.5 mil euros, que beneficiará perto de 1500 alunos.

A autarquia também material informático, composto por cerca de duas centenas de tablets e computadores com acesso à internet, para os alunos que não têm meios tecnológicos próprios para seguir o ensino à distância, no presente cenário da pandemia da Covid-19.

O material foi entregue ao agrupamento de escolas local que irá gerir a distribuição dos dispositivos aos alunos no início do próximo ano lectivo.

O município irá ainda, durante o mês de Agosto, prolongar o serviço municipal de ATL, sem custos para das famílias e com crianças a frequentar as escolas municipais, bem como o fornecimento de refeições escolares, garantido mais de 3000 refeições neste período de férias escolares.