Covid-19

Batalha disponibiliza testes à Covid-19 para professores e funcionários de escolas

8 set 2020 15:06

Programa de testes disponibilizado pelo Município começa a ser executado na segunda-feira.

batalha-disponibiliza-testes-a-covid-19-para-professores-e-funcionarios-de-escolas

Os professores e funcionários das escolas dos, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do secundário do concelho de Batalha vão ter acesso a testes à Covid-19 disponibilizados pelo Município.

Em comunicado, a Autarquia adianta que a medida começa a ser implementada na próxima segunda-feira e que faz parte do conjunto de acções preventivas postas no terreno para fazer face à pandemia, onde se inclui um programa de testes, iniciado em Junho, disponibilizado à toda a população.

Naquela nota, o Município frisa que a acção será desenvolvida “em forte colaboração com a autoridade de saúde local e com a direcção do agrupamento de escolas, que são parceiros fundamentais, promovendo a confiança no regresso às aulas”. Estas medidas somam-se “às que constam dos planos de funcionamento e de contingência das escolas”, acrescenta o comunicado.

Citado por essa nota, o presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, considera que as medidas preconizadas “são um contributo para a tranquilidade no arranque e funcionamento do ano lectivo 2020/21, mas também um contributo para o cumprimento das normas da Direcção-Geral da Saúde, e meio mais apropriado para se garantir um combate eficaz à Covid-19”.