Sociedade

Banco Alimentar de Leiria-Fátima recolhe mais de 20 toneladas de alimentos no primeiro dia da campanha

29 mai 2022 12:04

Iniciativa prossegue este domingo em 79 supermercados da região

banco-alimentar-de-leiria-fatima-recolhe-mais-de-20-toneladas-de-alimentos-no-primeiro-dia-da-campanha
Estão envolvidos 1200 voluntários
DR

Está na rua a campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima, que começou ontem e prossegue ao longo desse domingo.

No sábado, foram superadas as 20 toneladas de alimentos recolhidos, diz ao JORNAL DE LEIRIA António Oliveira, presidente do Banco de Leiria-Fátima.

“Gostávamos de superar as 50 toneladas, nos dois dias”, adianta, reconhecendo que a meta inicial antes de cada campanha é sempre superar a anterior (70 toneladas recolhidas em Novembro), mas explicando que a realidade nem sempre o permite.

“Sabemos que as dificuldades das famílias existem, as pessoas querem ajudar, mas ajudam com menos, os sacos vêm mais vazios e com com produtos mais baratos”, constata o dirigente.

Nesta campanha estão envolvidos 1200 voluntários, distribuídos pelo armazém e por 79 superfícies comerciais em nove concelhos, por toda a área do Pinhal Litoral, desde Porto de Mós até Castanheira de Pera.

“Contamos com colaboração de muitas empresas, que além de nos permitirem contar com os seus colaboradores, cedem as suas viaturas de transporte para que o Banco Alimentar consiga fazer a recolha dos alimentos a toda a hora, durante todo o fim-de-semana”, refere a instituição.

Os alimentos que forem recolhidos serão distribuídos, ao longo dos próximos cinco meses, por 60 instituições beneficiárias, que no total apoiam cerca de 4900 pessoas nesta mesma região.