Viver

Balão de Ar Quente, comida de rua e muita animação no “Caldas, Rainha Natal”

2 dez 2019 20:48

Os bilhetes para o balão custam dez euros

balao-de-ar-quente-comida-de-rua-e-muita-animacao-no-caldas-rainha-natal
Partidas no parque de estacionamento junto ao Chafariz das 5 Bicas
Will Smith/Unsplash

No próximo fim-de-semana - 7 e 8 de Dezembro, Caldas da Rainha vai poder ser visitada a partir do ar, durante um passeio em balão de ar quente, que estará disponível no parque de estacionamento junto ao Chafariz das 5 Bicas, das 10:30 às 14 horas, no sábado e domingo.

Com capacidade para quatro pessoas, além o condutor, o balão irá estar preso e elevar-se 40 metros. Os bilhetes, que podem já ser comprados na sede da ACCCRO ou no próprio dia, no local, custam dez euros. As crianças até aos nove anos não pagam, mas têm de ir acompanhadas por um adulto.

Quinta-feira, dia 5, terá início outra das grandes atracções dos festejos natalícios deste ano, o festival de comida de rua, na avenida 1.º de Maio, que decorrerá até dia 8 e será dedicado à Tailândia.

As tendas e roulottes estarão abertas quinta-feira das 18 às 00 horas, sexta-feira e sábado das 12 às 00 horas. O programa, integrado no Caldas, Rainha do Natal, contempla demonstrações de cluninária, concertos, entre outros eventos. No total vão estar no festival 23 veículos com comida e doces de vários pontos do País.

No sábado, entre as 10 e as 17 horas, há passeios de charrete, animadas pela Associação de Criadores do Puro Sangue Lusitano do Oeste, com partida junto à árvore de Natal gigante, na praça 25 de Abril

Entre as 11 e as 19 horas, com interrupção para almoço, a Casa do Pai Natal, na rua Dr. Miguel Bombarda, vai estar a funcionar com muitas actividades.

Mas a animação não se esgota apenas nestas acções, valendo uma visita à Caldas, Rainha Natal