Desporto

B-girl Vanessa dá show nas maiores battles de breakdance do planeta

30 mai 2019 00:00

Vanessa Farinha emigrou para Londres à procura de um lugar no mundo da dança. Hoje, é uma referência na modalidade que promete “apimentar” os Jogos Olímpicos de 2024.

Fotografias: Eva Berten
Fotografias: Eva Berten
Fotografias: Eva Berten

Ultimamente tem sido sempre assim, e o recente Red Bull BC One UK Cypher B-Girling, que as fotos documentam, é disso exemplo. No epílogo da battle decisiva, os jurados não têm quaisquer dúvidas e levantam a folha com o nome da b-girl Vanessa. Ela ajoelha-se, comovida, mas feliz por ter derrotado a b-girl Rawgina e, dessa forma, garantido um lugar na final mundial do evento.

É uma bela história de resiliência com final feliz. E tudo começou em 2014, quando Vanessa Farinha pegou nas malas e mudou-se para Londres. Deixou a família em Leiria e partiu. Porquê? “Precisava de um desafio”, diz. Tinha acabado o estágio como professora de dança numa academia em Alverca, mas queria mais. A solução estava para lá do Canal da Manc

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ