Sociedade

Aviso para trânsito condicionado em Leiria junto a escolas

6 nov 2020 18:29

Obras de requalificação da rotunda D. Dinis e rua Dr. João Soares

aviso-para-transito-condicionado-em-leiria-junto-a-escolas
Constrangimentos na circulação com início a 9 de Novembro
DR

Condicionalismos de trânsito, com inicio dia 9 de Novembro e duração prevista de quatro dias úteis, junto à escolas D. Dinis, ESECS e Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria.

Leia o comunicado:

"A Câmara Municipal de Leiria informa que no âmbito da empreitada de “Requalificação da rotunda D. Dinis e rua Dr. João Soares (até à rua Afonso Lopes Vieira) – Fase 1 – Rotunda na Intersecção das ruas Dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira",  e por forma a dar continuidade aos trabalhos de pavimentação em decurso na rua Dr. João Soares, junto ao entroncamento com a rua Dr. Afonso Lopes Vieira, localidade de Leiria, irão verificar-se condicionalismos de trânsito, com inicio dia 9 de Novembro e duração prevista de quatro dias úteis:

Fase 1- Rua Dr. João Soares - Duração 1 dia - Pavimentação

Está prevista numa primeira fase, a realização dos trabalhos na rua Dr. João Soares, numa das faixas de rodagem, com ocupação de uma das vias de circulação - via da direita (sentido ascendente), sendo o trânsito basculado para a via da esquerda, mantendo-se, no entanto, os dois sentidos de circulação.

Fase 2- Rua Dr. João Soares - Duração 3 dias - Pavimentação

Nesta fase está prevista a realização dos trabalhos de pavimentação da rotunda, ficando condicionado o acesso à mesma. O trânsito deverá circular alternadamente, pela via livre na rua Dr. João Soares, através de apoio de sinalização temporária de obra e acompanhamento policial.

O trânsito proveniente da rua Dr. Afonso Lopes Vieira poderá aceder à rua Dr. João Soares através da rotunda, sendo a otimização da circulação efetuada através de acompanhamento policial, com a possibilidade de existirem alguns períodos, de curta duração, em que o acesso à rotunda poderá estar condicionado".