Sociedade

Autoridades procuram homem que caiu ao mar em São Pedro de Moel

27 out 2019 16:43

Uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré está a efectuar buscas no mar.

autoridades-procuram-homem-que-caiu-ao-mar-em-sao-pedro-de-moel

Uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré está a efectuar buscas no mar para resgatar um homem que caiu ao mar quando se encontrava à pesca em S. Pedro de Moel, informou à Lusa a Capitania do Porto da Nazaré.

O homem, de 23 anos, “caiu ao mar quando se encontrava à pesca". "Foi dada a informação de que não sabe nadar”, disse à agência Lusa Paulo Gomes Agostinho, comandante do Porto da Nazaré.

O pescador encontrava-se junto ao Farol do Penedo da Saudade, na praia de S. Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, “acompanhado de familiares que deram o alerta”.

Uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré “está já a patrulhar a zona”, tendo sido deslocados para o local meios da polícia marítima para “efectuar buscas por terra”.

Na busca pelo pescador estão envolvidos nove elementos da Polícia Marítima, semi-regidos, helicóptero da Força Aérea e motas de água. As buscas estão a decorrer no mar e em terra para tentar avistar a vítima.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro disse ao JORNAL DE LEIRIA que o alerta foi dado pelas 14:57 para uma queda junto à zona do Farol. Foram mobilizados para o local oito viaturas e 17 operacionais dos bombeiros voluntários da Marinha Grande, Vieira de Leiria e Nazaré e da Marinha Portuguesa.