AUTÁRQUICAS 2021

Autárquicas: Chega anuncia novos candidatos na região 

19 mai 2021 17:07

Edmundo Carvalho, gestor, será candidato à Câmara das Caldas da Rainha.

autarquicas-chega-anuncia-novos-candidatos-na-regiao
Redacção/Agência Lusa

O Chega anunciou hoje mais candidatos às próximas eleições Autárquicas no distrito. 

Edmundo Carvalho, gestor, será o cabeça-de-lista à Câmara das Caldas da Rainha, concelho onde o Chega apresenta Manuel Alonso, gestor de tráfego digital como primeiro da lista à Assembleia Municipal. 

Em declarações à agência Lusa, Edmundo Carvalho diz que o concelho está adormecido por 28 anos de governação social-democrata e que pretende preparar o Município  para a crise que se avizinha.

“Uma Câmara que está há 28 anos nas mãos do PSD segue uma linha de governação que já está saturada”, alega Edmundo Carvalho, assumindo-se como “uma alternativa para retirar o concelho [das Caldas da Rainha] do adormecimento em que se encontra”.

Melhorar as condições de segurança e de limpeza em algumas zonas da cidade são outros dos objectivos do candidato que, no seu programa, terá ainda em conta“questões estruturantes como o desenvolvimento do termalismo e a defesa da construção de um novo hospital nas Caldas da Rainha”.

Ainda em Caldas da Rainha, o Chega irá candidatar Vasco Morgado, audioprotesista, à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório. 

Na capital de distrito, o Chega anunciou a escolha de José Pereira Gaio, especialista em relações económicas internacionais, como candidato à liderança da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes. 

Para a Câmara de Leiria, o Chega já divulgou há várias semanas o nome de Luís Paulo Fernandes, presidente da distrital.