AUTÁRQUICAS 2021

Autárquicas: CDU volta a candidatar Alexandra Dengucho à Câmara da Marinha Grande

3 mai 2021 22:59

A advogada e actual vereadora acaba de ser anunciada como cabeça-de-lista da coligação que junta PCP e Os Verdes.

autarquicas-cdu-volta-a-candidatar-alexandra-dengucho-a-camara-da-marinha-grande
Alexandra Dengucho integra o actual executivo como vereadora sem pelouros
Ricardo Graça/Arquivo

Alexandra Dengucho volta a ser a cabeça-de-lista da CDU à Câmara da Marinha Grande, depois de, em 2017, ter também encabeçado a candidatura da coligação que junta PCP e Os Verdes.

O nome da actual vereadora foi anunciado, formalmente, esta noite. A apresentação pública da candidatura acontecerá no sábado, numa sessão a realizar pelas 15:30 horas, no parque de merendas da Portela, no Pinhal de Leiria, local "emblemático de uma das lutas constantes da CDU em defesa dos interesses e património do concelho".

Advogada, de 55 anos, Alexandra Dengucho integrou a candidatura de Vítor Pereira às eleições autárquicas de 2013, em segundo lugar da lista.

Em 2017, foi escolhida como cabeça-de-lista. A CDU obteve 24,33% dos votos, conquistando dois mandatos, menos um do que o PS, que venceu as eleições, com 29,46%.

A decisão de indicar Alexandra Dengucho como candidata da CDU a presidente da Câmara da Marinha Grande foi tomada após decisão pelos órgãos dirigentes dos partidos que integram a CDU e deliberação da Coordenadora do Distrito de Leiria da CDU.

Em comunicado, a CDU aponta como objectivos para as próximas autárquicas no concelho não só a manutenção da presidência da Junta de Freguesia da Marinha Grande, mas também de se afirmar "como a força da mudança necessária na gestão autárquica do concelho".